Pra Ler: Você já é feminista – Abra esse livro e descubra porquê

“Tem muita mulher que é feminista e não quer admitir porque tem medo da alcunha”, a frase é da jornalista Nana Queiroz, organizadora e co-autora do livro “Você já é feminista – Abra esse livro e descubra porquê”, lançado em 2016 pela editora Pólen. O livro reúne 17 autoras falando sobre o feminismo de forma simplificada e de fácil entendimento, perfeito para quem está entrando em contato com o tema pela primeira vez.

Os 23 artigos publicados não se resumem apenas a mostrar os conceitos e vertentes básicas do movimento, ele vai mais longe e explica conceitos como identidade de gênero, sexualidade, direito ao próprio corpo e equidade.

“Uma feminista surge quando uma pessoa percebe que está sujeita a jogos de poder em função de sua condição de gênero” – Marcia Tiburi

É comum as pessoas terem um entendimento errado do termo FEMINISTA. A grande sacada do livro foi trazer o Bê-a-bá do feminismo de forma clara e natural para poder desmistificar a imagem criada das feministas. “Sapatão, Bruxa, Mal Amada” são alguns dos termos que muitos ainda relacionam com as mulheres que acreditam no feminismo. Quando na verdade, como a autora Lola fala no início do livro, feminismo não é sobre proibições, é sobre escolhas.

Imagem: Revista AzMina

O mais bacana é que, quem quiser levar o livro pra casa pode faze-lo ajudando a Revista AzMina – revista digital onde se originou o livro –  a manter seu funcionamento.  Assinando a revista AzMina agora, você ganha o livro “Você já é feminista”.

 

Imagem: Josi Paganini

Serviço: Livro “Você já é feminista”

Editora Pólen – R$35,00

Comentários

Josiane Paganini

Josiane Paganini

Uma aprendiz de feminista. Uma garota tentando ser a mulher que sonhou. Escorpiana cheia de manias e desejos.

No Comments Yet

Sem comentários

Recentes pins
dreamy pink kimono
Hello beautiful. 201
Capitão Zeferino por
Newsletter

Redes Sociais

 

Desconstruindo estereótipos de Mulherzinha

Siga-nos