Kakô Ferraz, moda sul-mato-grossense

Com 17 anos Kakô já sonhava em ser estilista. Aos 24, lançou a primeira coleção – uma linha de camisetas customizadas – com a ajuda de um amigo artista plástico. Em 2007 foi, com o patrocínio do SENAC, lançou uma nova coleção a Barroque, que teve sua apresentação realizada na antiga Tozen, em Campo Grande. A coleção misturava alfaiataria, malharia e estamparia.

Nos anos seguintes  Kakô resolveu fazer cursos de costura e modelagem e de uma parceria com um amigo design gráfico nasceu a Berlim. “Se ainda tivesse as camisetas da Berlim seria supermoderna, porque era atemporal, nós usávamos muita tipografia. Teve uma camiseta que ficou superfamosa que era a pantanal lovers. Se chamava Berlim London pantanal lovers nós vestimos vários DJ’s. Era uma época que eu trabalhava na noite aqui em Campo Grande como promoter de festa então eu tinha toda esse envolvimento com a música eletrônica’’, explica.

Em 2010 lançou uma coleção de vestidos chamado wabi-sabe, inspirados em todo universo oriental, foram peças bem coloridas e leves. E essa coleção deu tão certo que acabou fazendo sucesso na Itália. Vendendo peças lá e em outros países. Nisso ela continuou carreira solo até em 2013 quando eu lancei uma linha de semi joias e resolveu morar em são Paulo.

Kakô nos fala que os desafios que ela passou ensinou ela se tornar a profissional que ela é hoje. “Eu comparo bastante a minha persistência com a moda com a yoga. No começo você não consegue a alongar e muito menos colocar as mãos nos seus pés depois de três anos você já faz uma invertida e não precisa mais de ninguém, simplesmente metida sozinha. Nesse momento você chegou no seu ponto de equilíbrio. Então para mim a persistência é tudo”.

Hoje, Kakô faz parte do time Ratier, como estilista da marca. “Para quem quer seguir uma carreira de estilista é acha que é puro glamour está enganado. Estilista é chão de fábrica é aquele que tem que agachar no pé da cliente para fazer uma barra de uma roupa. O estilista é aquele que tem que entender da modelagem, da costura para poder orientar, saber como vai ser a peça pronta. A parte do glamour não fica por conta do estilista isso você pode ter certeza. O segredo é persistir muito e fazer tudo com amor’’.

Quer saber mais sobre a Kakô, se liga nas redes sociais:

Instagram: @kakoferraz

Facebook: /kakocouture

 

Comentários

No Comments Yet

Sem comentários

Recentes pins
dreamy pink kimono
Hello beautiful. 201
Capitão Zeferino por
Newsletter

Redes Sociais

 

Desconstruindo estereótipos de Mulherzinha

Siga-nos